CRM para e-commerce: tudo o que você precisa saber
O ano de 2020 será um divisor de águas no e-commerce. Apesar da pandemia causada pelo novo coronavírus, 46% dos brasileiros fizeram mais compras online nesses últimos meses. Ainda que a quarentena tenha forçado as pessoas a utilizarem os meios digitais para o consumo, a tendência é que esse comportamento permaneça mesmo após a vacinação, prevista para se iniciar em janeiro de 2021. Nessa conjuntura, o uso do CRM também cresceu, independentemente do porte da empresa. Para cada uma delas, é fundamental se apoiar em um software que possa promover o relacionamento com os clientes, sobretudo, no varejo online. Além disso, com o crescimento do e-commerce, e maior demanda do público, conhecer a fundo esse consumidor se torna fundamental. No Brasil, somente esse ano, surgiram mais de 150 mil lojas online. Isso atesta o potencial do e-commerce para os próximos anos. Com a chegada de novos consumidores, graças a expansão do setor de logística e da tecnologia 5G, usar um software de CRM será crucial para a manutenção desses negócios. Isso porque é necessário investir em ações que aproximem e estreitem a relação com o cliente. Manter essas pessoas satisfeitas, por meio de um bom atendimento e prestação de serviços, será cada vez mais obrigatório no e-commerce. Afinal, segundo pesquisa realizada pelo Reclame Aqui, 51% dos consumidores pagariam mais caro para ter uma boa experiência. Isso somente é possível quando se entende a fundo das necessidades dos clientes. Por isso, ter uma plataforma de CRM que apresente relatórios atualizados sobre o perfil de cada lead que interaja com um e-commerce é vital para as estratégias de atendimento, vendas e marketing.
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