Seria possível utilizar os dados também para antecipar tendências?[/caption]
Em primeiro lugar, pergunte-se o que é uma tendência para você. Veja bem, se o seu negócio tem como público-alvo um grupo de pessoas que não usa determinada rede social, qual o real impacto dela na sua estratégia, mesmo que esteja bombando entre outros públicos? Não quer dizer que você não deve ficar atento a ela, inclusive para expandir seu alcance. Entretanto, existem outras novidades surgindo a todo momento que podem fazer muito mais sentido para os seus clientes.
Como utilizar dados para antecipar tendências?
Hoje em dia é impossível fazer marketing sem se basear em dados. Tudo o que funciona atualmente (e tudo que vai funcionar futuramente) precisa deles. Encontrar esse “futuro” é o que toda marca busca: identificar o sucesso e se preparar para ele antes de qualquer concorrente. Será, então, que é possível utilizar os dados também para antecipar tendências?
Resumidamente, a resposta é sim. Mas para conseguir isso é preciso ficar claro que não existe fórmula pronta. Além disso, há a necessidade de empenhar muito trabalho baseado em dois pilares: dados de público e dados de mercado.
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Seria possível utilizar os dados também para antecipar tendências?[/caption]
Em primeiro lugar, pergunte-se o que é uma tendência para você. Veja bem, se o seu negócio tem como público-alvo um grupo de pessoas que não usa determinada rede social, qual o real impacto dela na sua estratégia, mesmo que esteja bombando entre outros públicos? Não quer dizer que você não deve ficar atento a ela, inclusive para expandir seu alcance. Entretanto, existem outras novidades surgindo a todo momento que podem fazer muito mais sentido para os seus clientes.
Seria possível utilizar os dados também para antecipar tendências?[/caption]
Em primeiro lugar, pergunte-se o que é uma tendência para você. Veja bem, se o seu negócio tem como público-alvo um grupo de pessoas que não usa determinada rede social, qual o real impacto dela na sua estratégia, mesmo que esteja bombando entre outros públicos? Não quer dizer que você não deve ficar atento a ela, inclusive para expandir seu alcance. Entretanto, existem outras novidades surgindo a todo momento que podem fazer muito mais sentido para os seus clientes.