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E-mail marketing de aniversário gera 481% mais transações

Por: Josele Delazeri de Oliveira

Head de Canais e Parceiros da Get Commerce. Coordenadora do projeto de Empoderamento feminino da Get Commerce. Mais de dez anos de experiência na área de empreendedorismo digital. Líder da Embaixada Geração de Valor. Líder do Grupo Mulheres do Brasil, Núcleo Santa Maria. Mestre em Engenharia de Produção, Universidade Federal de Santa Maria. Graduada em Administração (2003) e em Sistemas de Informação(1999). Pós-graduada em Psicopedagogia, Gestão Empreendedora de Negócios e Gestão de Negócios e Intuição ( com módulo realizado na Itália). Pós graduanda em Psicologia Positiva pela PUC RS. Atuou por mais de 15 anos como docente no ensino superior, com ênfase na área de Empreendedorismo Digital. Docente de Pós graduação na área de empreendedorismo.

Existem muitas estatísticas impressionantes sobre e-mail marketing de aniversário. De acordo com a Experian, eles geram 179% mais cliques, 481% mais transações e 342% mais receita por e-mail do que um e-mail marketing médio.

Veja como os cupons de aniversário são uma ferramenta poderosa para aumentar a fidelidade do cliente, impulsionar as vendas e criar conexões emocionais significativas.

E, de acordo com o Statista, 78% dos consumidores esperam que as empresas ofereçam cupons digitais.

Também conforme a Walker Info, os clientes têm 4,5 vezes mais probabilidade de pagar mais se forem “surpreendidos e encantados” por uma empresa.

Cupons de aniversário

A personalização adiciona um toque humano ao seu programa de cupons de aniversário, fazendo com que os clientes se sintam valorizados e apreciados. Ao abordar os clientes pelo nome, lembrar seus aniversários e oferecer recompensas personalizadas, você cria uma experiência mais significativa e memorável para eles.

Oferecer descontos e promoções é uma das maneiras mais eficazes de atrair e reter clientes em uma loja virtual. E quando se trata de criar conexões emocionais e fidelizar consumidores, não há momento mais especial do que o aniversário deles. É aí que entram os cupons de aniversário, uma estratégia inteligente e eficaz para surpreender seus clientes e impulsionar suas vendas.

Com a ascensão do comércio eletrônico, a personalização se tornou uma parte essencial da experiência do cliente. E os cupons de aniversário oferecem uma maneira poderosa de mostrar aos seus clientes o quanto eles são valorizados. Imagine a alegria que um cliente sente ao receber um cupom especial de desconto em seu dia especial – é uma oportunidade única de criar uma conexão emocional duradoura.

A implementação dessa estratégia é simples e eficiente, e pode ser feita diretamente na sua plataforma de e-commerce. Afinal, os aniversários oferecem um motivo orgânico para alcançar os clientes.

Além disso, é importante considerar a forma como os cupons de aniversário são apresentados aos clientes. Uma abordagem criativa e atraente pode aumentar significativamente o impacto dessa estratégia. Por exemplo, você pode incluir uma mensagem de felicitações personalizada junto com o cupom, criando uma experiência ainda mais especial para o cliente.

Na prática, existem quatro componentes em um e-mail de aniversário:

1) Frete grátis – esse não deveria ser o presente em si, mas pode fazer parte da oferta.

2) Um incentivo para comprar, o cupom de aniversário.

3) Uma frase de chamariz (CTA) ou botão de ação claro (clique aqui para ativar). É hora de resgatar o desconto. Torne-o válido por pelo menos uma semana após o aniversário.

Outra dica importante é aproveitar a ocasião do aniversário do cliente para promover produtos específicos ou incentivar compras adicionais. Você pode oferecer descontos exclusivos em produtos complementares, incentivando os clientes a explorar sua linha de produtos e aumentando o valor médio do pedido.

Em resumo, os cupons de aniversário são uma ferramenta poderosa para aumentar a fidelidade do cliente, impulsionar as vendas e criar conexões emocionais significativas.