As landing pages são extremamente eficazes na geração de leads. Não há outra forma de chamar mais a atenção do seu visitante do que oferecendo algo rico em troca de seu contato. A página então deve ser boa o suficiente para fisgá-lo e convencê-lo.
Preparamos este artigo pensando em te ajudar a criar landing pages de sucesso, que quebrem qualquer barreira e convertam cada visitante em um novo lead. Preparado? Então aprenda como é uma landing page de sucesso.
Chamada e subtítulo
A chamada para a sua landing page deve ser instigante, arrebatadora, tão atraente que seja impossível não querer saber mais a respeito do que você tem a oferecer. Utilize termos como “saiba tudo”, “as 100 melhores maneiras”, “o guia completo”, ou seja, deixe a curiosidade do seu leitor à flor da pele. O subtítulo não pode ser diferente, ele deve destacar os benefícios da oferta, o que o seu visitante vai tirar de proveito com aquela informação.
Imagem de apoio
A imagem a ser inserida para ilustrar o seu infoproduto deve ser tão instigante quanto a chamada. Deve despertar o interesse como se o cliente pudesse tocá-la. Contar com o apoio de um bom designer para desenvolver imagens criativas é um investimento, pois uma imagem vale sim, mais do que mil palavras.
Formulário de captura
O formulário de captura deve ser sucinto e pedir somente as informações principais de que você precisa. Formulários de captura muito grandes dão trabalho ao visitante e podem fazer com que ele desista de obter a sua oferta. No botão de envio, deixe de lado a palavra “enviar”. Ninguém quer enviar dados pessoais para outras pessoas, afinal, de spams nossos e-mails estão cheios.
Procure utilizar termos como “obtenha sua oferta”, “download”, “baixe seu e-book”, entre outras. Ter uma “call to action” aqui é bastante interessante, pois faz com que o visitante não pense muito antes de clicar.
Retire a navegação da página
O intuito de uma landing page é que o visitante faça uma única ação, portanto, é melhor tirar toda e qualquer distração que possa levá-lo embora. Retire a navegação da página, deixando-o sem ação. É pegar ou largar, simples assim.
Incentive o compartilhamento
Deixar o seu visitante ou lead – neste momento ele pode ser um ou outro – compartilhar a oferta com a sua rede de contatos possibilita um alcance maior para a sua ação, obtendo assim mais visitantes e mais leads, com uma ação gratuita e de cortesia por parte do seu cliente. Além das redes sociais, dê a oportunidade para que o link seja compartilhado via e-mail, potencializando ainda mais a visibilidade da sua marca e o alcance da sua oferta.
Crie várias landing pages
Muitas pessoas pensam que é possível criar uma única landing page, o que é um equívoco. Você pode criar diversos materiais e destinar uma landing page para cada um deles, criando mais e melhores oportunidades de conversão. Utilize o conhecimento que você tem sobre os seus clientes para criar landing pages personalizadas para cada grupo no funil de vendas, personalizando os conteúdos. Sua estratégia será bem mais efetiva e trará as pessoas certas no momento certo para o seu negócio.