Dica 1: Organização
Essa é uma dica indispensável e que você deve levar à risca desde a primeira ideia sobre sua nova loja virtual. Planilhas, listas e até mesmo a boa e velha dupla papel e caneta são fundamentais para começar a traçar os planos para o empreendimento. Um negócio que começa organizado tem mais chances de se desenvolver também de forma organizada — e lucrativa!Dica 2: Criatividade
Li em uma recente pesquisa que o Brasil conta hoje com algo em torno de 1 milhão de lojas virtuais. Isso mesmo que você leu! Nesse mar de possibilidades, como fazer para se diferenciar e engajar seus clientes? A primeira coisa é ser criativo. O que seu nicho ainda não explorou muito bem? O que os clientes do seu segmento têm procurado e não encontrado tão facilmente? Se você vai oferecer um serviço ou produto mais tradicional, que tal inovar no atendimento ou na entrega? Trace planos criativos (olha aí a organização!) e veja quais deles podem ser implementados dentro do que você quer realizar.Dica 3: Home office
Tirar sua ideia do papel pode ser inicialmente mais em conta começando de casa, sem dúvida. Isso ajuda a economizar dinheiro que seria gasto com aluguel e outras despesas externas, pelo menos até que a empresa se estabilize e comece a crescer. É um ponto bastante benéfico para quem está começando, pois dá mais segurança no quesito finanças. Mas é preciso se atentar a algumas questões importantes. É essencial entender que, mesmo estando em casa, é necessário dedicar tempo e atenção ao seu novo negócio. Apesar da flexibilidade de fazer o próprio horário, é preciso ver a sua empresa em casa como uma empresa em qualquer outro lugar. Organize um espaço — uma mesa, cadeira e um computador — separado, exclusivo para o trabalho. Muitas empresas começaram assim e decolaram — eu tive essa experiência e deu certo!Dica 4: Capriche na divulgação
Organização ok, escritório montado, estoque criado e loja no ar, é hora de caprichar na divulgação para criar e aumentar sua clientela! Dê atenção às redes sociais do seu negócio, respondendo dúvidas, interagindo e postando regularmente fotos e vídeos de qualidade. Pense em promoções para datas comemorativas, ofereça condições especiais para compras a partir de determinado valor, e, o mais importante: acredite na qualidade do seu negócio! Leia também: Como apps de entrega estão levando pequenos restaurantes à falênciaGostou desse artigo? Não esqueça de avaliá-lo! Quer fazer parte do time de articulistas do portal, tem alguma sugestão ou crítica? Envie um e-mail para redacao@ecommercebrasil.com.br
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