Logo E-Commerce Brasil

O eBay mudou sua busca com novas atualizações de UX: veja o que pode te inspirar

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

O eBay reformulou sua experiência de busca para torná-la mais intuitiva e “visual”. Agora, com imagens maiores em alta resolução, navegação otimizada e um layout mais moderno, a nova interface foi desenvolvida após 18 meses de pesquisa e testes intensivos.

A página principal de busca agora dá destaque às grandes imagens dos produtos. A nova visualização de compras substitui a antiga galeria, oferecendo uma exibição em tela cheia sem anúncios laterais, o que facilita a navegação em categorias visuais, como moda, acessórios, joias e brinquedos.

Imagens maiores sendo mostradas no resultado das buscas. Destaque para espaço de mídia no topo do resultado

Além disso, menus e botões mais simplificados ajudam os usuários a encontrar produtos com mais rapidez e facilidade. O painel de navegação no topo da página e os filtros foram aprimorados com menus suspensos redesenhados, tornando a experiência ainda mais intuitiva.

Os filtos da busca passam a ocupar o topo da página de forma fixa, substituindo logo e menu tradicional do topo

Os resultados de busca também podem ser refinados usando o filtro de preço, que agora conta com um gráfico interativo, permitindo que os usuários ajustem a faixa de preço e vejam facilmente a distribuição dos preços nos resultados.

Filtros mais completos e detalhados no resultado de cada busca

As páginas de listagem de produtos agora apresentam um visual consistente, com layouts, tamanhos de imagem e fontes uniformes para criar uma experiência coesa. Todas as opções de entrega e envio foram centralizadas em um único local conveniente, facilitando para os compradores a atualização de locais de envio e a escolha de métodos de entrega preferidos.

O eBay planeja implementar mais melhorias na UX do e-commerce utilizando IA e aprendizado de máquina para oferecer uma experiência ainda mais personalizada e fluida tanto para compradores quanto para vendedores.

Página de produto passa a mostrar quantidade de pessoas que adicionaram ao carrinho e uma série de opções de engajamento, com destaque de botão fixo de feedback no canto inferior direito

Recentemente, a empresa também lançou um novo hub para fornecer insights detalhados aos vendedores sobre o desempenho de suas campanhas publicitárias, além de uma nova ferramenta de Pesquisa de Produtos para ajudar a determinar o preço médio de venda de itens específicos.