1 - Pessoas > máquinas
Plataformas e dashboards ainda são operados por pessoas, independente do sistema, grau de dificuldade e necessidade de uso. Alguém tem de colocar a mão na massa. São responsáveis por implementar estratégias autorizadas, fazer a gestão das campanhas, controlar volume da mídia contratada a fim de cumprir KPIs definidos e ao final do período extrair e entregar relatórios em padrões estipulados.2 - Entrega e uso do inventário
Proponho abaixo um cenário fictício. Imaginemos a seguinte situação: Site: SC Agora. Anunciante: Bauducco. O cliente contratou 1 milhão de impressões, utilizando formatos display 320*50, 994*90 e 300*250. Tudo para ser entregue no site durante o período da Páscoa. O Opec é quem faz impressões serem exibidas em sites. Na perspectiva de Publisher, no lado da venda, em alguns casos pode acontecer de toda a campanha ser entregue em pouquíssimas posições de banner display, limitando a participação de blocos de anúncio. Quando a proposta não é essa, poda causar alguns problemas com o passar do tempo. Pense no resultado de escalar o uso de apenas algumas posições, para campanhas de vários clientes. Melhores blocos ficam sem inventário, prejudicando toda a venda, performances comprometidas com entrega de anunciantes com descontos altos — que não resultam lucro ou, até mesmo, posições premium, exibindo campanhas institucionais topo de funil. Como recomendação de boas práticas para gestão do inventário, é interessante que cada bloco de anúncio esteja nominado de maneira individual. Tornando claro qual é performance e comportamento, pontualmente, de cada posição comercial.3 - Relatórios de desempenho
Por implementar e operar estratégias de campanhas, ele se torna responsável por puxar relatórios de desempenho das mesmas. Ao extrair relatórios, resultados vêm à tona, fornecendo insights para que toda otimização da performance seja feita a partir de dados concretos — alterar estratégias, calibrar performance, analisar diretrizes e KPIs. Relatórios possibilitam diagnosticar quais são os melhores produtos, segmentos de anunciantes e estratégias para seus usuários. Tenha DMP's plugadas em seu ecossistema digital. Essa leitura permite responder questões básicas do produto, como:- Quem é seu usuário?
- Quais suas características demográficas?
- Quais seus interesses e afinidades?
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