Estratégias para ter sucesso nas vendas online em 2022
Nos últimos tempos o e-commerce cresceu de forma bastante expressiva. Empresas de diversos segmentos passaram a investir não só em vendas online, mas também na divulgação e na comunicação para tentar atrair novos consumidores. Fato é que o crescimento do setor, impulsionado pela pandemia, também trouxe muita concorrência. Mas, diante de um mercado tão disputado, como fazer para criar a melhor estratégia e a melhor ação para ter sucesso?
O primeiro passo é a captação de novos contatos. Como fazer isso? O ponto de conversão é um ótimo caminho. Ou seja, converter a pessoa que visita o site em um cliente que vai fechar uma compra. Para isso, os formulários de cadastros e os pop-ups (janela secundária no site, exibida conforme a navegação do público) são mecanismos muito utilizados. Por meio deles, é possível solicitar nome, e-mail e a partir daí disparar uma mensagem de boas-vindas com um desconto ou outro benefício.
Esses novos contatos receberão produtos direcionados. Já a plataforma de automação consegue mensurar os cliques tanto no e-mail quanto no site. Fazendo assim, os produtos são enviados de acordo com o interesse do cliente.
Sabe qual outra estratégia muito importante? Recuperar o carrinho online que foi abandonado. De forma recorrente, muitas pessoas se esquecem de comprar os produtos ou simplesmente na hora de efetuar o pagamento ficam na dúvida se querem mesmo os itens lá selecionados e não concluem o processo. Então, uma maneira de ajudar na efetivação da compra é enviar um e-mail relembrando os produtos do carrinho.
Comentários