Logo E-Commerce Brasil

Tik Tok compra maior plataforma de e-commerce da Indonésia

Por: Vivianne Vilela

Diretora de Conteúdo do E-Commerce Brasil

Vivianne Vilela atua como Diretora de Conteúdo, do E-Commerce Brasil há mais de 11 anos. É responsável pela curadoria dos eventos, dentre eles o Fórum E-Commerce Brasil (maior evento de e-commerce das Américas). Passou mais de 7 anos trabalhando em projetos nacionais para promover a inclusão, transformação e expansão no uso da tecnologia dos pequenos negócios no Brasil pelo Sebrae Nacional.

TikTok concluiu com sucesso a aquisição de uma participação de 75,01% na maior plataforma de comércio eletrônico da Indonésia, Tokopedia, por US$ 840 milhões, conforme anunciado pelo conglomerado de tecnologia indonésio GoTo.

Esta aquisição permite à TikTok relançar o seu negócio de compras online, TikTok Shop, na Indonésia, depois de ter sido anteriormente forçado a encerrá-lo devido a uma proibição governamental de compras online através de plataformas de redes sociais.

O acordo integra as operações da TikTok Shop na Indonésia na entidade expandida Tokopedia, com GoTo destacando os lucros ajustados positivos no último trimestre de 2023, embora números específicos sejam divulgados posteriormente.

A GoTo, envolvida em serviços de carona, entrega e serviços financeiros, também mencionou a possibilidade de realizar uma recompra de ações à medida que sua lucratividade melhorar.