Pesquisa realizada pela agência de SEO Hedgehog Digital em parceria com o E-Commerce Brasil mostrou o grau de conhecimento em SEO dos lojistas brasileiros.
36% dos lojistas afirmaram que “não vivem sem o SEO” quando o assunto é estratégia de marketing digital. Já 45% o qualificaram como “muito importante” e 15% ainda não medem seu impacto.
Além disso, 85% dos respondentes afirmaram que o SEO contribui para aumentar o reconhecimento da loja online.
Estratégias de venda
Quando questionados sobre qual estratégia pode gerar mais vendas no e-commerce, SEO aparece em segundo lugar, com 39% das respostas, atrás apenas do Google Ads (42%).
Em terceiro lugar, aparecem as redes sociais, com 9% das respostas.
Outro ponto interessante da pesquisa diz respeito à produção de conteúdo. 60% dos lojistas afirmaram fazer uso de algum blog ou outra plataforma de conteúdo.
27% não fazem nenhum dos dois, mas os 12% restantes afirmaram que pretendem começar algo do gênero em 2022.
Por fim, 81% dos lojistas pretendem investir mais em SEO em 2022.
Leia também: Black Friday da crise dá força a sites de produtos da China.