Pesquisa da Lexos em parceria com o E-Commerce Brasil mostra que 52% dos lojistas usam um ERP para as gestões de vendas no e-commerce.
Podendo responder mais de uma alternativa com relação à gestão das vendas, 45% dos lojistas também usam uma plataforma de e-commerce e 43% usam planilhas de controle manual.
Outras formas de gestão empregadas pelos lojistas:
- 27% hub de integração;
- 21% gateway de pagamentos;
- 17% faturador de nota fiscal;
- 13% CRM;
- 7% plataforma logística;
- 3% WordPress.
Dificuldades
Ao serem indagados com relação às maiores dificuldades já enfrentadas em relação à plataforma para e-commerce, 43% afirmaram que a principal é a limitação de ferramentas. Na sequência, 39% disseram ser uma dificuldade o suporte ausente.
35% acreditam que a maior dor atrelada à plataforma é o preço e 33% assinalaram ausência de integração.
25% dos lojistas consideram uma dificuldade a falta de estabilidade.
Os lojistas podiam assinalar mais de uma alternativa nessa questão.
Conhecimento sobre e-commerce
66% dos lojistas investem em cursos quando o assunto é adquirir conhecimentos sobre e-commerce. 52% assistem a webinars e a lives sobre o assunto, enquanto 47% usam as redes sociais para esta finalidade.
43% usam blogs e 31% adquirem novos conhecimentos sobre e-commerce através de eventos.
Outras respostas:
- 29% influenciadores;
- 29% newsletters;
- 21% excelência própria;
- 21% consultoria.
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