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61% dos lojistas brasileiros dizem que suas principais dificuldades são relacionadas ao marketing, diz pesquisa

Por: Júlia Rondinelli

Editora-chefe da redação do E-Commerce Brasil

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e especialização em arte, literatura e filosofia pela PUC-RS. Atua no mercado digital desde 2018 com produção técnica de conteúdo e fomento à educação profissional do setor. Além do portal, é editora-chefe da revista E-Commerce Brasil.

Pesquisa da Bis2Bis em parceria com o E-Commerce Brasil levantou informações sobre as plataformas de e-commerce brasileiras.

Uma parcela significativa dos respondentes afirmaram trabalhar com o B2C (direto ao consumidor), com 76% das respostas.

O Instagram é o canal mais usado para consumir conteúdo sobre e-commerce e se atualizar (76%).

As pessoas que participaram da pesquisa também usam o Facebook (54%), sites e portais especializados (52%), assinatura de e-mail marketing ou newsletter (48%), eventos online (43%) e o YouTube (42%).

Outras respostas:

  • 25% sites e portais de notícias;
  • 19% LinkedIn;
  • 16% blog;
  • 13% eventos presenciais;
  • 6% tik tok.

Dificuldades

Quando pensam nas principais dificuldades enfrentadas no e-commerce, 61% acreditam que estejam relacionadas ao marketing, 46% à logística e 40% à gestão.

Outras respostas:

  • 32% fornecedores;
  • 31% plataforma de e-commerce;
  • 19% pós-venda;
  • 13% atendimento e suporte.

Próximos 12 meses

Para os próximos 12 meses, 70% dos entrevistados pretendem melhorar a taxa de conversão. Enquanto isso, 58% querem melhorar a eficiência do marketing.

Outras respostas:

  • 46% expandir o alcance;
  • 43% escalabilidade;
  • 39% redesign;
  • 25% logística;
  • 18% independência (centralizar as operações).

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