Pesquisa da Bis2Bis em parceria com o E-Commerce Brasil levantou informações sobre as plataformas de e-commerce brasileiras.
Uma parcela significativa dos respondentes afirmaram trabalhar com o B2C (direto ao consumidor), com 76% das respostas.
O Instagram é o canal mais usado para consumir conteúdo sobre e-commerce e se atualizar (76%).
As pessoas que participaram da pesquisa também usam o Facebook (54%), sites e portais especializados (52%), assinatura de e-mail marketing ou newsletter (48%), eventos online (43%) e o YouTube (42%).
Outras respostas:
- 25% sites e portais de notícias;
- 19% LinkedIn;
- 16% blog;
- 13% eventos presenciais;
- 6% tik tok.
Dificuldades
Quando pensam nas principais dificuldades enfrentadas no e-commerce, 61% acreditam que estejam relacionadas ao marketing, 46% à logística e 40% à gestão.
Outras respostas:
- 32% fornecedores;
- 31% plataforma de e-commerce;
- 19% pós-venda;
- 13% atendimento e suporte.
Próximos 12 meses
Para os próximos 12 meses, 70% dos entrevistados pretendem melhorar a taxa de conversão. Enquanto isso, 58% querem melhorar a eficiência do marketing.
Outras respostas:
- 46% expandir o alcance;
- 43% escalabilidade;
- 39% redesign;
- 25% logística;
- 18% independência (centralizar as operações).
Leia também: Natural da Terra abrirá lojas menores após compra pela Americanas.