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8 principais pilares que aumentam a conversão de um e-commerce

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Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

Segundo a Worldpay from FIS, há previsão de que as vendas pelo e-commerce no Brasil atinjam a marca de R$314,8 bilhões. Ou seja, se comparar com os R$202,2 bilhões registrados em 2020, época da pandemia, esse aumento significativo só demonstra o quão consolidado é o e-commerce no cenário econômico brasileiro.

E pensando nessa trajetória ascendente do setor, a Vello revela abaixo os 8 principais pilares que ajudam a aumentar as conversões do e-commerce. Então, pegue papel e caneta (ou seu bloco de notas), e não deixe de anotar essas informações importantíssimas para os negócios.

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Imagem: reprodução

1. Carregamento rápido

Sites lentos espantam visitantes, que, por sua vez, podem optar pelo e-commerce da concorrência. Por isso, é essencial otimizar o site para que ele carregue o mais rápido possível, usando técnicas como: redução de imagens, eliminação de scripts, uso de uma boa hospedagem, entre outras.

2. Categorias organizadas

Dessa forma, as possibilidades de o visitante encontrar o que busca e se interessar pelos seus produtos (e comprar) serão muito maiores.

3. Condições comerciais bem selecionadas

As condições comerciais de um e-commerce são fundamentais para a conversão. Por isso, ele deve oferecer condições que sejam atrativas e competitivas, tais como: preço justo, várias formas de pagamento, frete grátis, cupom de desconto, entrega rápida, política flexível de troca e devolução, entre outras.

Além do mais, essas condições podem influenciar na decisão de compra do visitante, bem como na sua fidelização e recomendação.

4. Banners estratégicos

Porém, vale um aviso: o uso excessivo de banners pode prejudicar a estética do site e desviar o foco do visitante do seu objetivo principal – que é a conversão.

5. Produtos com boas fotos e descrição completa

Ademais, a loja online também deve conter descrições completas dos produtos, e que sejam informativas, persuasivas e otimizadas para os mecanismos de busca; além de utilizar palavras-chave relevantes, títulos, subtítulos, listas e parágrafos curtos.

6. Prova social e depoimentos reais

A prova social é uma técnica de marketing que consiste em demonstrar aos visitantes que outras pessoas já compraram e aprovaram os produtos ou serviços do e-commerce, com intuito de gerar mais confiança e credibilidade. 

Além disso, depoimentos reais de clientes satisfeitos também podem ser usados, os quais relatam como foi a experiência de compra, como o produto solucionou o seu problema, como o atendimento foi bom, e entre outros aspectos relevantes.

7. Checkout simples e intuitivo

Por isso, o checkout deve solicitar apenas as informações necessárias para a compra, além de oferecer: opções de cadastro e login, resumo do pedido, valor do frete, prazo de entrega, várias formas de pagamento, selos de segurança, entre outras boas práticas.

8. Página de confiança e “quem somos”

Um dos itens indispensáveis de um e-commerce é a página de confiança e “quem somos”, pois é ela que apresenta aos visitantes quem é o e-commerce, qual é a sua história, qual é a sua missão, visão e valores, quais são os seus diferenciais, quais são os seus contatos, e entre outras informações da marca.

Portanto, essa página estabelece um vínculo com o público, mostrando a sua personalidade, a sua transparência e a sua humanidade; gerando empatia e confiança.

Com todos esses pilares anotados em seu caderno, chegou a vez da prática. Para acelerar todo esse processo e contar com uma equipe especializada que vai fazer o e-commerce crescer ainda mais, clique aqui para conhecer a metodologia da Vello Performance.

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