
Sob o ponto de vista dos consumidores as preferências são: WhatsApp (88%), redes sociais (77%) e e-mail (59%).
Somente no Brasil há 197 milhões de usuários de WhatsApp, configurando o segundo maior mercado do mundo, segundo a Meta. Além disso, 1 bilhão de pessoas usam contas comerciais ou de serviços tanto no WhatsApp quanto no Messenger, afirma a companhia.
Erick Buzzi, general manager da Yalo no Brasil detalha: “empresas de todos os setores têm colocado o cliente no centro de sua estratégia. Nesse sentido, já podemos comprovar o sucesso do comércio conversacional ao ajudar as organizações a escolher o melhor canal de comunicação para interações comerciais hiper personalizadas em qualquer tempo e lugar, conectando pessoas, dados, processos, sistemas e aplicações de forma bastante orgânica”.
Avanço tecnológico
“O momento atual reforça a necessidade de aumentar os processos de marketing, pré-venda, venda e pós-venda, gerando melhores taxas de fidelidade e uma experiência de cliente perfeita e transparente. O foco no cliente requer canais de comunicação com os quais os usuários se sintam mais confortáveis na interação e a comunicação deve fluir naturalmente”, detalhou Buzzi.
“No Brasil, 92% das empresas já recolhem dados de clientes e 75% utilizam chatbots. Isso só reforça o quanto a tecnologia precisa estar presente nos negócios”, concluiu o executivo.
Comentários