O Brasil é o terceiro país com mais acessos a aplicativos financeiros no mundo, atrás de China e Índia. E o volume de acessos a apps financeiros aumentou 35% durante a pandemia da Covid-19 no país, segundo o relatório Mobile Finance Apps 2020, lançado nesta quarta-feira (15) pela Liftoff, em parceria com a App Annie.
De acordo com a Liftoff, foram analisados dados de 117 apps nos 12 mercados mais importantes do mundo entre 1º de janeiro e 31 de dezembro de 2019. Foram 22 bilhões de impressões, 382 milhões de cliques e 7 milhões de instalações.
Bancos tradicionais com apps de carteira digital
“É preciso criar um motivo para as pessoas voltarem a acessar o app, além de incentivá-las a compartilhar essa experiência com outras pessoas.”, segundo Amir Ghodrati, diretor de insights de mercado da App Annie.
Apps de finanças em alta
Veja a seguir outros dados do relatório:
- No mundo inteiro, consumidores acessaram aplicativos financeiros 1 trilhão de vezes em 2019, o dobro do número registrado em 2017;
- O Nubank é o app financeiro com mais acessos no Brasil, seguido pelos apps do FGTS, PicPay, Caixa e Mercado Pago;
- Os apps de fintechs registraram crescimento de 20% na base de usuários ativos mensais, contra 15% dos apps de bancos tradicionais;
- A taxa de instalações de aplicativos financeiros que se converteram em registros chegou a 46,2%, enquanto a conversão de instalações em compras foi de 27,2%;
- O custo médio para adquirir uma instalação no Android é 76,9% menor em relação ao iOS. O custo para registro é 85,9% menor, e para compra a diferença é de 70%;
- Os usuários levam, em média, 14 minutos para fazer o registro no app após a instalação e 11h35 min para ativar o app.
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