A Aliansce Sonae, administradora de shopping centers, divulgou o lançamento da Alsotech, uma plataforma de compras que focará no engajamento do consumidor.
A nova plataforma deverá disponibilizar e-commerce e marketplace. Além disso, vai estruturar um ecossistema de logística e otimizar a análise de dados.
Experiência figital
De acordo com a companhia, o lançamento “visa expandir as fronteiras do mundo físico ao implementar soluções de integração com o objetivo de ‘figitalizar’ a experiência de consumo de forma rentável e sustentável”. A experiência figital é a junção da loja física com o digital.
A Alsotech está sustentada por iniciativas de corporate venture capital.
O investimento inicial é em duas empresas que atuam em áreas essenciais na experiência do cliente que utilizará a plataforma: uma startup em fase final de contrato, responsável pela integração dos pontos de venda com os sistemas dos lojistas; e a Box Delivery, que promoverá a capacidade operacional para entregas de mercadorias na região em torno ao shopping no mesmo dia ou no dia seguinte.
Estima-se um investimento médio de R$ 200 milhões na Alsotech para os próximos dois a três anos.
Fonte: TradeMap.
Leia também: Correios não sabem o valor exato de seus imóveis.