A Amazon anunciou nesta quarta-feira (26) a compra do estúdio norte-americano de cinema MGM por US$ 8,45 bilhões, obtendo um acervo imenso de filmes e programas de televisão que vai ajudar a companhia a reforçar sua posição ante rivais como Netflix e Disney+.
A MGM foi fundada em 1924 e tem no catálogo séries de TV populares como “Fargo”, “Vikings” e “Shark Tank”, além de produções como “007”.
“O valor financeiro real por trás deste acordo é o baú do tesouro de propriedade intelectual do catálogo que planejamos reimaginar e desenvolver junto com a equipe talentosa da MGM”, disse Mike Hopkins, vice-presidente sênior da Prime Video e da Amazon Studios.
O serviço de streaming da Amazon, Prime Vídeo, enfrenta uma lista longa de concorrentes. Além de Netflix, Disney+, o mercado recentemente passou a contar com ofertas como HBO Max e Apple TV+. As empresas estão aumentando investimentos e se expandindo em mercados internacionais na esteira das medidas de isolamento social adotadas pelo mundo.
Os serviços de streaming em proliferação também estão atrás de marcas que possam ampliar e acervos de programas e filmes mais antigos. Analistas dizem que esta é uma grande motivação de mais uma rodada de consolidação de propriedades midiáticas depois de um hiato breve visto durante a pandemia.
A AT&T anunciou na semana passada um acordo de US$ 43 bilhões para estender a WarnerMedia e combiná-la com a Discovery, um dos negócios mais ambiciosos da era do streaming.
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Fonte: Reuters, via 6 Minutos