Logo E-Commerce Brasil

Amazon confirma que realizará Prime Day 2021 no Brasil

Por: Dinalva Fernandes

Jornalista

Jornalista na E-Commerce Brasil. Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi e pós-graduada em Política e Relações Internacionais pela FESPSP. Tem experiência em televisão, internet e mídia impressa.

A Amazon confirmou na segunda-feira (3) que o evento Prime Day será realizado no Brasil em 2021. Ainda sem dia marcado, a gigante do varejo online utiliza a data como um momento anterior ao que acontece na Black Friday. No ano passado, a empresa incluiu mais de 15 mil itens com descontos, sendo todos eles exclusivos para assinantes do Amazon Prime.

Mesmo sem colocar um marcador no calendário, a Amazon garantiu o final deste trimestre como data para trazer a segunda edição do Prime Day ao Brasil. Em 2020, o evento com descontos aconteceu em 19 países ao redor do mundo entre os dias 13 e 14 de outubro. Por aqui grandes marcas participaram das 48 horas com ofertas relâmpago como Microsoft, LG, Canon, Positivo, Philips, Nespresso, Samsonite e Electrolux.

A data é tão importante para a Amazon que, no Brasil, a empresa chegou a registrar vendas superiores quando comparado ao montante comercializado na Black Friday do ano anterior, apenas nas primeiras 24 horas de evento.

As categorias mais presentes nas compras dos brasileiros foram dispositivos da própria empresa (como os falantes Echo, dongles Fire TV e leitores Kindle), livros, papelaria, eletrônicos, casa e ferramentas, casa e cozinha, entretenimento, esportes e moda.

Leia também: Com e-commerce aquecido, Amazon registra maior lucro dos últimos 3 anos

Fonte: Tecnoblog