A Amazon interrompeu sua venda anual no Prime Day na Índia, disse uma porta-voz da empresa na sexta-feira (7), enquanto o país luta contra uma segunda onda severa de infecções por coronavírus que deixou milhares de mortos.
Na semana passada, a Índia relatou 1,5 milhão de novas infecções e registrou o número de mortes diárias à medida que seus hospitais ficam sem leitos e oxigênio.
A Amazon, o Google e várias empresas indianas informaram que querem ajudar a segunda maior população do mundo a combater o coronavírus, contribuindo com tudo, desde transporte aéreo de equipamentos médicos e promessas de financiamento até a produção de oxigênio medicinal.
Os planos da varejista de pausar seu evento do Prime Day na Índia foram relatados pela primeira vez pela CNBC na sexta-feira.
O evento, oferecido apenas aos membros pela Amazon, é normalmente realizado em julho para aumentar as vendas. Os descontos são uma forma importante de a Amazon comercializar o Prime, um serviço de envio rápido e streaming de mídia que incentiva os assinantes a fazer mais compras na Amazon.
Leia também: Amazon confirma que realizará Prime Day 2021 no Brasil
Fonte: Reuters