A Amazon anunciou nesta terça-feira (23) o lançamento dos Pontos de Retirada Amazon, nova modalidade de entrega voltada para ampliar a conveniência e a flexibilidade da experiência de compra online. Com 532 pontos disponíveis em todas as unidades federativas na fase inicial, a empresa planeja alcançar mais de 3 mil locais até o fim do ano.

A iniciativa é voltada especialmente para consumidores que vivem em áreas de difícil acesso, não têm recepção em domicílio ou não estão em casa durante o horário comercial. Os pontos incluem estabelecimentos como lojas, mercados e drogarias, que passam a funcionar como locais de coleta para compras feitas no site Amazon.com.br.
A nova opção de entrega é viabilizada por meio de uma parceria com a Jadlog, empresa de transporte do Grupo Geopost com atuação consolidada em soluções de pickup no Brasil. Todos os pontos parceiros passaram por treinamentos para garantir a qualidade da experiência ao consumidor.
Para utilizar a modalidade, os clientes devem escolher produtos elegíveis e, no carrinho ou na página do item, selecionar “Retirada” como método de entrega. O sistema exibe no mapa os pontos mais próximos para coleta.
“Com o lançamento dos Pontos de Retirada Amazon, reforçamos nosso compromisso com a inclusão digital e oferecemos ainda mais praticidade para os clientes atuais e novos usuários”, afirmou Mariana Grottera, diretora de Experiência do Cliente da Amazon Brasil. Segundo ela, o novo modelo faz parte do plano de expansão da infraestrutura logística da empresa no país.
Desde que iniciou suas operações de varejo em 2019, a Amazon Brasil vem ampliando sua presença logística. Hoje, conta com mais de 160 polos operacionais e oferta de mais de 150 milhões de produtos em 50 categorias, com entregas realizadas em todos os municípios do país.
Os clientes Amazon Prime continuam a ter acesso a frete rápido e gratuito para milhões de produtos, com entregas em até dois dias em mais de 1.300 cidades e em um dia em mais de 200.
Comentários