Na terça-feira (1º), a Amazon abriu uma nova loja Whole Foods no Brooklyn, em Nova Iorque (EUA), mas ela não será aberta ao público. A loja será apenas online, encarregada de atender pedidos para clientes da região.
“A entrega de alimentos continua a ser um dos negócios de crescimento mais rápido na Amazon”, disse a empresa em seu blog. “Estamos entusiasmados em aumentar o acesso à entrega de alimentos. Nunca foi tão importante. ”
A varejista disse que contratou centenas de novos funcionários que serão “100% dedicados a facilitar a entrega de alimentos” na loja.
Amazon no setor supermercadista
O lançamento do novo formato de loja apenas online acontece no momento em que a empresa, como muitos outros varejistas, experimenta uma enxurrada de demanda por entrega de alimentos, impulsionada pela pandemia do coronavírus.
No último trimestre, a gigante norte-americana disse que as vendas online de alimentos triplicaram ano a ano no segundo trimestre e aumentou a capacidade de entrega de alimentos em mais de 160%.
A Amazon também continuou a ampliar seu alcance na indústria de alimentos dos Estados Unidos. No início deste mês, a Amazon abriu a primeira localização de sua nova rede de supermercados Amazon Fresh. A primeira loja, localizada no bairro de Woodland Hills, em Los Angeles, serviu temporariamente como uma “loja escura” apenas online para atender pedidos de supermercado.
A empresa também supervisiona mais de 500 lojas Whole Foods, 10 lojas Amazon Go e um formato maior de suas lojas de conveniência Go, chamado Go Grocery.