A Ame Digital, controlada pela Lojas Americanas e pela B2W, e que opera a carteira digital de mesmo nome, comprou a Parati Financeira por R$ 34,053 milhões. A operação está sujeita ao cumprimento de determinadas condições prévias, como a autorização pelo Banco Central.
Segundo a Ame, a Parati tem acesso direto ao Sistema de Pagamentos Brasileiro e ao Sistema de Pagamentos Instantâneos, e atua como provedora de serviços para correspondentes bancários digitais (no chamado banking as a service) além de regtech, empresa que usa a tecnologia para aprimorar processos regulatórios.
Segundo o comunicado, a financeira tem como parte de sua atuação a integração de fintechs ao sistema bancário. Além disso, a Parati atua por meio de distribui soluções de crédito através de parceiros, e emite Cédulas de Crédito Bancárias (CCBs) que são distribuídas através dessas parcerias.
De acordo com a Ame, a aquisição vai permitir que a carteira digital ofereça soluções “ainda mais completas” para sua base de clientes pessoas físicas, que chega a 15 milhões de pessoas, e comerciais, com 2,8 milhões de estabelecimentos conectados.
As novas soluções incluem conta digital, cartão de crédito, cartão pré-pago, empréstimos e integração ao Pix, o sistema de pagamentos instantâneos do Banco Central que estreou em novembro.
Leia também: Fundador do ReclameAQUI fala sobre erros e acertos do e-commerce brasileiro em 2020
Fonte: Broadcast Estadão