O Ant Group, empresa-mãe do Alipay, maior empresa de pagamentos digitais da China, gerou US$ 1,3 bilhão em lucro no segundo trimestre deste ano — um aumento de 560% em comparação ao mesmo período do ano passado, segundo a Bloomberg.
A notícia vem após o anúncio em julho que irá listar suas ações públicas este ano na Bolsa de Valores de Hong Kong e no novo mercado STAR da Bolsa de Valores de Shanghai. A empresa, afiliada da Alibaba, busca ser avaliada em US$ 200 bilhões.
Sem dinheiro em espécie
O Alipay, do Ant Group, é uma plataforma de pagamentos digitais onipresentes na China, onde o uso do dinheiro em espécie foi reduzido drasticamente nos últimos anos. Espera-se que o Alipay tenha um grande papel no futuro sistema cripto da China.
A empresa, que deseja expandir além do setor de finanças e se tornar uma plataforma completa para todos os tipos de serviços digitais, também é uma grande investidora na tecnologia blockchain, que afirma que pode ser a base de uma nova “internet industrial” na China.
O Ant Group desenvolveu uma plataforma proprietária de blockchain que já está sendo usada para rastrear doações para a caridade, monitorar cadeias de suprimento e facilitar pagamentos internacionais.
Leia também: Alibaba supera estimativas com vendas e demanda por computação em nuvem