O aplicativo da startup de entrega de alimentos a produtos de limpeza Justo foi lançado no Brasil com um investimento inicial de US$ 40 milhões, disse a empresa na quinta-feira (2).
A startup afirmou que levantou mais de US$ 100 milhões em capital para expandir no México antes do lançamento em São Paulo, onde pretende atingir 1 milhão de brasileiros e gerar entre 3 mil e 5 mil empregos nos primeiros dois anos.
“O Brasil representa uma grande oportunidade, mas também um grande desafio devido ao tamanho e complexidade do mercado local, mas não tenho dúvidas de que com o talento e a paixão … teremos muito sucesso”, disse o fundador e presidente-executivo, Ricardo Weder, em um comunicado.
Fundado há um ano e meio, o Justo se beneficiou de um aumento no período de pandemia para entregas online de produtos que vão desde alimentos frescos a materiais de limpeza.
A empresa disse que teve um crescimento exponencial de 800% no último ano no México, onde opera na Cidade do México e nas cidades de Queretaro, Guadalajara e Puebla.
Ao contrário de aplicativos como Cornershop e Rappi, que enviam mensageiros para buscar comida em lojas físicas, a Justo mantém seu próprio estoque de mercadorias, que envia direto de seus depósitos para a casa dos clientes.
Leia também: Magazine Luiza aposta em Luciano Huck para alavancar app
Fonte: Reuters, via 6 Minutos