Batizado de “A Black além da Black”, o estudo da MindMiners em parceria com a Spark, apresenta as principais tendências para a data. Com 2 mil, a pesquisa apresenta, por exemplo, os produtos mais vendidos na Black Friday.
Vale lembrar que, segundo o Google, buscas pela data já são 24% maiores do que no ano passado. Além disso, o gigante das buscam identificou que o valor do frete está entre os cinco aspectos mais relevantes para o consumidor definir onde vai comprar o produto.
Os mais vendidos
Entre as top 5 categorias de produtos que os consumidores costumam adquirir na data, o estudo elencou:
– Equipamentos eletrônicos (58%);
– Vestuário e acessórios (56%);
– Eletrodomésticos (43%);
– Beleza e cuidados pessoais (40%);
– Livros (31%).
Marketing e descontos
Entre os dados apresentados, 64% depositam um alto nível de confiança em influenciadores para comprar na Black Friday 2023. Além disso, 73% sempre procuram investigar mais sobre produtos ou marcas depois que são recomendados por um influenciador.
Já em relação aos descontos, o levantamento mostra que 8 em cada 10 respondentes afirmam gostar de pagamentos que oferecem cashback. Outro fato é que 76% geralmente realizam uma pesquisa antes para identificar quais delas estão com as ofertas mais atrativas durante a Black Friday.
– 85% das pessoas compram presentes para si mesmas;
– 32% já está planejando os produtos que quer comprar na Black Friday;
– 74% afirmam que a Black Friday deveria durar mais tempo;
– 56% gostam de aproveitar a Black Friday para antecipar as compras de Natal e Ano Novo;
– 45% prefere comprar em lojas online.