A maioria dos consumidores brasileiros se prepara para comprar eletrônicos nesta Black Friday, segundo levantamento do Pelando, plataforma que disponibiliza cupons para compras na internet. Com 30% das respostas, os eletrônicos lideram a lista de desejos, inclusive, muitos querem levar para a casa dois produtos da mesma categoria.
Celulares também estão no radar — smartphones da linha Galaxy (41%), iPhone (39%) e Xiaomi (20%) são os top 3 das compras. A segunda posição da lista de desejo dos consumidores vai para itens de informática, com 26% de interesse; smartphones e celulares (15%); eletrodomésticos (10%); produtos de beleza, brinquedos, jogos, artigos esportivos e livros levam 2% da intenção de compra, seguidos por itens de moda e acessórios, utilidades domésticas e calçados, com 1% cada.
Black Friday digital
Nesta edição, que promete ser a mais digital da história por conta do crescimento do e-commerce, que ganhou 7,3 milhões de novos clientes em 2020, os consumidores mais assíduos pretendem investir quatro vezes mais do que a média do consumidor brasileiro.
A pesquisa revela que pessoas entre 17 a 34 anos com renda entre 1 a 3 salários mínimos reservam um ticket médio de R$1.757, para o público masculino, e de R$1.475 para o público feminino.
A pesquisa revelou ainda que 78% dos respondentes já sabem o que vão comprar e monitoram constantemente os preços em gigantes do e-commerce, como Magazine Luiza, com 25% das respostas dos usuários, Amazon, Lojas Americanas e Kabum!, que concentram um grande acervo de produtos, principalmente em informática e eletrônicos.
A pesquisa ouviu mais de 3 mil usuários de todo o Brasil, entre agosto e setembro.
Leia também: Magazine Luiza tem R$ 5 bilhões em estoques para Black Friday