Black Friday deve ter faturamento recorde impulsionado por e-commerce
A Black Friday deste ano deverá movimentar R$ 3,74 bilhões e alcançar o maior faturamento desde que a data foi incorporada ao calendário do varejo nacional, em 2010. É o que aponta a CNC (Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo).
Se confirmada a previsão, haverá um aumento de 6% em relação a 2019 (R$ 3,67 bilhões). Descontada a inflação, o crescimento real das vendas, em comparação com igual período do ano passado, deverá ser de 1,8%.
O avanço do comércio eletrônico desde o início da pandemia do coronavírus é apontado pela CNC como determinante para que a Black Friday seja a primeira data do varejo a registrar crescimento real neste ano.
A CNC projeta avanço real de 61,4% nas vendas exclusivamente online, em relação à Black Friday de 2019. Já as lojas físicas deverão apresentar avanço de apenas 1,1%, em comparação com o ano passado. Segundo dados da Receita Federal, de março a setembro o faturamento real do e-commerce cresceu 45%, em comparação com igual período de 2019, e a quantidade de pedidos mais que dobrou (+110%).
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