Nesta segunda (22), a BMW inaugurou seu canal de vendas no Facebook e no TikTok. A ideia é ultrapassar a crise imposta pela quarentena, no início da qual foi preciso suspender as operações das concessionárias, a BMW acelerou rumo ao universo digital.
Em maio, a marca de luxo transformou sua conta no Instagram em um canal de vendas, que virou um dos principais do ramo.
Com as vendas também pelo Facebook e TikTok, o departamento de atendimento ao consumidor ganhou uma equipe só para as redes sociais. Além disso, o site da marca agora dispõe de vídeos que mostram cada veículo em detalhes e a conta da marca no Facebook ganhou um chatbot, que ajuda a tirar dúvidas básicas.
Segundo reportagem da Exame, 90% das concessionárias da BMW no Brasil já voltaram a funcionar normalmente, com protocolos de higienização redobrados.
Lançamento da BMW
A estreia da loja no Facebook e do perfil no TikTok coincide com o lançamento de uma nova versão do SUV X5, o M50i. Fabricado em Spartanburg, nos Estados Unidos, ele desembarca no Brasil em agosto, mas a pré-venda tem início hoje.
Desenvolvido pela divisão BMW M Performance, custa R$ 628.950, dispõe de assistente de condução semi-autônoma, propulsor de 4.4L com oito cilindros em linha, 530 cv e torque de 750 Nm. O veículo está disponível na página da marca nas redes sociais.