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Brasil deve se tornar o país que mais investe em retail media na América Latina

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Por: Júlia Rondinelli

Editora-chefe da redação do E-Commerce Brasil

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e especialização em arte, literatura e filosofia pela PUC-RS. Atua no mercado digital desde 2018 com produção técnica de conteúdo e fomento à educação profissional do setor. Além do portal, é editora-chefe da revista E-Commerce Brasil.

Cada vez mais, os consumidores buscam benefícios ao fazer compras, especialmente em plataformas online. Com isso, grandes varejistas têm apostado no retail media para fidelizar os clientes.

Dados do relatório “Latin America Retail Media Trends 2024”, publicado em agosto, indica que os investimentos nesse mercado devem crescer 42,3% este ano em comparação a 2023, mais que o dobro da média mundial, que deve ser de 20,3%. A expectativa é que os gastos se aproximem dos R$ 3,9 bilhões, posicionando o país para ultrapassar o México e se tornar o maior investidor em estratégias de retail media na América Latina.

Para Eduardo Esparza, VP General Manager da Tenerity Ibéria e Brasil, companhia líder internacional de engajamento que aumenta o valor do relacionamento entre as empresas e seus públicos-alvo – “esse movimento traz inúmeros benefícios ao varejo, permitindo que as marcas acompanhem as conversões em tempo real e monitorem a jornada do cliente de maneira ainda mais assertiva”.

“Ao oferecer ao consumidor benefícios como facilidade nas compras, comodidade, agilidade na comparação de preços, maior acesso a dados relevantes para a decisão de compra, segurança nas transações e propagandas personalizadas, é possível criar um ciclo virtuoso de relacionamento, experiência e recorrência de compra do cliente”, explica Eduardo.

O retail media pode abranger diversas possibilidades no ambiente digital e físico para levar sua mensagem ao consumidor, incluindo espaços digitais como marketplaces, páginas de checkout, redes sociais, portais, entre outros. Essas estratégias não são possíveis em mídias tradicionais, como na TV ou no rádio, por exemplo.

Retail media é tendência e deve integrar planejamento comercial das marcas

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