A instabilidade da economia e o consequente efeito da crise do coronavírus impactam diretamente na renda e os hábitos de consumo são proporcionalmente afetados, segundo pesquisa da Kantar. Desde o início do isolamento social, as compras online têm apresentado crescimento entre os consumidores, com destaque para os domicílios com crianças.
Segundo o levantamento, 68% dos brasileiros decidiram comprar online por medo da pandemia. Outros 75% escolheram essa modalidade de consumo para economizar tempo, enquanto que para 54% comprar no e-commerce é melhor que comprar em loja física.
A realidade de uma quarentena com filhos em casa cria necessidades específicas que o e-commerce pode atender em diversos aspectos, fazendo desse público o mais inclinado a aumentar ainda mais as compras online no futuro. Ainda de acordo com a Kantar, esse comportamento indica uma oportunidade para as lojas online, mesmo depois da pandemia.
À medida que a pandemia avança cresce a preocupação da população e, no caso do Brasil, a situação política e econômica faz com que os índices sejam maiores que a média global.
Com menos dinheiro para gastar, o planejamento financeiro se faz cada vez mais necessário, assim como o interesse pelos preços, descontos e promoções.
Leia também: Sites da B2W terão produtos de 6 mil lojas dos shoppings da brMalls