Crescem buscas por bebidas e alianças de casamento na Black Friday, revela Radar Simplex
Após praticamente dois anos de distanciamento social por conta da pandemia, a temporada de Black Friday de 2021 traz gosto de festa. Alianças de casamento e noivado, bebidas no atacado, smartphone gamer e itens para ceia de Natal começam a despontar entre os termos mais buscados nas 6 milhões de páginas de e-commerces monitoradas pelo Radar Simplex entre os dias 7 e 13 de novembro, a segunda semana do “Esquenta Black Friday”.
Os itens “alianças de noivado” e de “casamento” sempre apareceram no Radar Simplex em datas especiais como Dia dos Namorados, por exemplo. “Mas chama a atenção o crescimento de 45% das buscas por alianças em relação ao mesmo período de 2020”, comenta João Lee, sócio fundador da Simplex, startup que criou o Radar Simplex. "Acreditamos que a flexibilização das medidas de controle da pandemia e a reabertura de festas e comemorações estejam animando quem adiou o sonho de se casar durante a pandemia".
A busca por bebidas alcoólicas no atacado também é significativa, seja pela reabertura das festas, seja pela necessidade da população de economizar financeiramente: a busca por atacado de bebidas, onde os preços são bem mais em conta, cresceu 17% em relação ao mesmo período do ano passado.
Outro destaque de buscas online na segunda semana do Esquenta Black Friday é o smartphone gamer Poco X3 da Xiaomi, que obteve um aumento de cliques de 170% de uma semana para a outra. "Equipamentos eletrônicos, são tradicionalmente campeões de vendas na Black Friday, e este ano não deve ser diferente", frisa Lee.
Outros dois termos que aparecem no Radar Simplex com tendência clara de crescimento são os relativos ao Natal. Itens referentes a ceias de Natal, como peru, já ultrapassam várias centenas de cliques, contra zero cliques obtidos na semana passada. Também o termo "Natal Solidário" passou a registrar as primeiras buscas, demonstrando que o espírito natalino se reflete em uma preocupação social.
Comentários