A empresa de mobilidade Cabify lançou na quarta-feira (8) a nova categoria Entrega, que possibilita que os condutores de sua base realizem entregas de objetos e encomendas entre usuários e/ou pequenos comerciantes. Ou seja, a partir desta nova categoria, os passageiros da Cabify poderão contar com motoristas parceiros e taxistas para enviar algo a outra pessoa, sem a necessidade de sair de casa.
Segundo a empresa, além disso, a plataforma tem trabalhado para estabelecer parcerias com aplicativos de delivery, supermercados, farmácias, restaurantes e outros lojistas para ajudar a escoar a alta demanda diante da quarentena em proteção ao coronavírus.
O primeiro parceiro da empresa de mobilidade é a fintech EBANX, que lançou recentemente, em parceria com a Visa, o EBANX Beep, uma plataforma que permite a venda de vouchers de produtos e serviços de pequenos comerciantes e profissionais autônomos.
O objetivo principal é ajudar os negócios que estão com seu fluxo de caixa afetado neste período de distanciamento social. Agora, consumidores que comprarem produtos físicos no site do EBANX Beep poderão combinar com o vendedor o dia da entrega, que será realizada pela Cabify.
O serviço vai estar disponível nas próximas semanas, em formato piloto para os vendedores que aderirem à parceria, em oito cidades brasileiras, de acordo com a Cabify.
Leia também: Canadá fecha parceria com Amazon para distribuir suprimentos médicos
“Com a Cabify como parceiro logístico, nós ampliamos ainda mais o alcance desses pequenos empreendedores – na internet, com a plataforma do EBANX Beep, e no mundo físico, com os entregadores da Cabify. Mesmo quem não tem estrutura de delivery conseguirá vender e entregar seus produtos, mantendo o fluxo de caixa durante este momento delicado”, afirma André Boaventura, CMO e sócio do EBANX.
“Estamos muito contentes em poder ajudar os pequenos comerciantes e os condutores da Cabify. A parceria com o EBANX faz todo sentido para o momento que estamos vivendo. Temos que agregar cada vez mais as empresas para que elas forneçam a maior comodidade e segurança para todos”, comenta Luis Saicali, diretor geral da Cabify Brasil.
Como utilizar a nova categoria?
A empresa ressalta que que mesmo os comerciantes que não estão cadastrados no sistema de vendas poderão utilizar a categoria Entrega para enviar as encomendas aos seus clientes diretamente no app da Cabify.
A nova categoria terá dois serviços, a princípio. Um deles será a entrega de produtos/mercadorias entre usuários. Para isso, basta solicitar o serviço por meio da categoria Entrega, deixar o ítem no veículo, sem contato físico, e o condutor realizará a entrega para o destino final.
A outra função é o delivery de refeições, produtos de farmácia, mercado, dentre outras coisas, na qual o consumidor realizará a compra em seu estabelecimento e/ou aplicativo de sua escolha, mas quem realizará a remessa será um motorista parceiro da Cabify. Ou seja, quem solicitará um carro será o estabelecimento para que um condutor da Cabify possa buscar as mercadorias e dirigir-se até o comprador, sem ter contato com ninguém.
Aberta a parcerias
Para esta segunda funcionalidade, a plataforma de mobilidade está em negociação com mais de 20 empresas no momento e segue aberta a parcerias, bem como em negociação com outras empresas para expandir o negócio e atender cada vez mais pessoas e sua base de condutores.
“A Cabify já estava estudando o mercado para lançar esta categoria nos próximos meses, porém, dada a situação, corremos contra o tempo para oferecer esta opção para todos que precisam, sejam eles os usuários e motoristas. Vale ressaltar que a Cabify segue aberta a todas as lojas de necessidades básicas e aplicativos de delivery que queiram se juntar a nós. Unidos, passaremos por esta fase de forma mais tranquila e segura”, afirma Saicali.
A categoria Entrega funcionará nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba, Brasília, Campinas e Santos. A base de motoristas parceiros e taxistas, por enquanto, será selecionada para validar o modelo neste início de operação.
Poderá ser enviado qualquer produto, com exceção de produtos ilícitos, cortantes e/ou perfurantes e inflamáveis. Para mais informações, acesse o site do Cabify.
Leia também: iFood se junta à Delivery Hero para conquistar mercado colombiano