default
Publicidade: default

Cadastra apresenta estratégias para acelerar crescimento de canais digitais no Fórum ECBR 2024

default
Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

O mercado de e-commerce no Brasil, mesmo após o boom na pandemia, continua a ganhar corpo, o que acirra ainda mais a concorrência. Ficando então a pergunta: como vender mais no e-commerce com marketing e tecnologia? É o que a Cadastra, empresa next-gen global de serviços de tecnologia, comunicação, dados e estratégia, está levando para essa edição do Fórum E-Commerce Brasil 2024.

A empresa investiu pesado para a formação de um COE (Centro de Excelência, na sigla em inglês) de Commerce com a aquisição de três empresas (Digital Ethos, M3 e, a mais recente, Maeztra) e a consolidação de uma equipe de mais de 200 profissionais dedicados, 220 clientes ativos e atuação em dez países.

Essa abordagem reflete a importância da transformação digital completa como elemento fundamental para operações de vendas digitais. “A nossa expertise de Commerce vai desde implantação, migração e evolução de lojas virtuais nas principais plataformas do mercado, até consultoria, inovação e o desenvolvimento de ferramentas customizadas. Mergulhamos na jornada de consumo fim a fim”, acrescenta Bacchin.

Para Pablo Ribeiro, sócio e diretor de commerce da Cadastra, “o mercado brasileiro de e-commerce traz ainda muitas janelas de oportunidade. No B2C, temos nichos a serem explorados, aumento de frequência, penetração e modelos omnichannel. Já no B2B o potencial é ainda maior, com marcas de baixa maturidade e jornadas digitais em construção, em um ambiente que está mais aberto às interações à distância”.

Alavancas do crescimento

“Quando unimos dados do CRM, de vendas digitais, físicas e de outras origens é que conseguimos dar um verdadeiro salto, com a aplicação de testes e abordagens preditivas que trazem grandes resultados para as marcas”, afirma Pablo Ribeiro.

Do ponto de vista tecnológico, a arquitetura headless traz grandes vantagens. Através do back-end desacoplado do front-end, a marca tem mais autonomia e liberdade para fazer customizações, o que torna a loja mais veloz e aprimora a experiência dos consumidores.

Outra tendência é a Realidade Mista. A Cadastra projeta que a próxima “onda” do e-commerce será o avanço dessa tecnologia nas interfaces de ambientes digitais para compras. Por isso, levará ao Fórum E-Commerce Brasil 2024 uma ativação em que os visitantes poderão vivenciar uma experiência imersiva e interativa. Nesta demonstração de Realidade Mista, os participantes terão a oportunidade de dirigir um caminhão da marca de um dos clientes da Cadastra. Durante o trajeto, será possível explorar detalhadamente tanto o espaço interno quanto o externo do veículo. Além disso, poderão ler sobre todas as características do caminhão, oferecendo uma experiência completa e informativa.

De acordo com a Grand View Research, o mercado global de AR nos negócios atingirá US$ 198 bilhões até 2025, com uma taxa de crescimento anual de cerca de 46%. Esse movimento também é respaldado pela pesquisa da Harvard Business Review, que revela que 61% dos consumidores preferem lojas que oferecem experiências de AR e virtualidade.

Publicidade: default