A Câmara Brasileira da Economia Digital (camara-e.net) está com as inscrições abertas para empresas interessas em participarem da campanha Black Friday Legal 2020. Os lojistas interessados podem se cadastrar até o dia 26 de novembro e passarão por uma avaliação criteriosa da entidade.
Entre os requisitos obrigatórios, as empresas participantes devem aderir ao Código de Ética da iniciativa, comprometer-se com as boas práticas do e-commerce e disponibilizar aos consumidores informações como CNPJ, Razão Social, endereço completo e as formas de contato, conforme determina o Decreto Nº 7.962/2013 do comércio eletrônico.
“O nosso objetivo da campanha é transmitir mais confiança e segurança para os consumidores que pretendem comprar de forma online durante a Black Friday. E os lojistas virtuais, por sua vez, poderão ampliar as suas vendas com maior credibilidade perante o cliente, para proporcionar uma boa experiência de compra”, afirma Felipe Brandão, secretário executivo da camara-e.net.
Selo Black Friday Legal
A Black Friday Legal acontecerá durante os dias 27, 28 e 29 de novembro e os interessados precisam ser associados benemérito da camara-e.net ou participar através do Movimento e-MPE, iniciativa focada nas micro, pequenas e médias empresas. As informações completas estão disponíveis no site: https://bflegal.com.br/mpe.
O selo Black Friday Legal foi criado pela Câmara em 2013 com o objetivo de dar credibilidade à Black Friday e às lojas participantes, contribuindo para a criação de um ambiente de confiança no comércio eletrônico durante o relevante período promocional.
Leia também: 7 erros que prejudicam seu e-commerce na Black Friday (e como evitá-los)