default
Publicidade: default

Cashback é responsável por aumento de 83,5% dos gastos em compra, segundo  Izio&Co

default
Por: Helena Canhoni

Jornalista

Bacharel em Comunicação Social pela ESPM. Experiência em tráfego pago, cobertura de eventos, planejamento de marketing e mídias sociais.

Atraindo cada vez mais clientes, o cashback promove um aumento de 83,5% dos gastos com compras, segundo pesquisa da Izio&Co. Analisando o comportamento de 1,4 milhão de consumidores em 20 varejistas diferentes, um crescimento de 17,6% no ticket médio foi mapeado.  

default
Imagem: reprodução

O diretor de inteligência de dados da Izio&Co, Carlos Venturini, explica que o “formato promove uma aproximação entre o estabelecimento e o cliente de modo completamente transparente, direto e sem burocracias, tornando-se uma ferramenta quase que indispensável para o competitivo cenário atual do varejo, uma vez que acelera a ampliação e qualidade das vendas”.

Ademais, os consumidores aparentam maior confiança para gastar mais ao saber que parte do dinheiro retornará. Segundo a empresa, o gasto por pessoa após o recebimento do benefício foi 31,5% maior.

Fonte: Mercado & Consumo

Publicidade: default