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Como trazer a animação de volta ao e-commerce com Consumer Experience, segundo Anthony Long

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Por: Helena Canhoni

Jornalista

Bacharel em Comunicação Social pela ESPM. Experiência em tráfego pago, cobertura de eventos, planejamento de marketing e mídias sociais.

Convidado ao palco de Marketing de Vendas na quarta-feira (26), segundo dia do Fórum E-Commerce Brasil 2023, o executivo palestrou sobre a estratégia Pense, Sinta e Faça [original do inglês: Think, Feel e Do].

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Imagem: Anthony Long palestrando no segundo dia do Fórum E-Commerce Brasil 2023/Imagem: Ruan Carlos

User Experience (UX) vs. Consumer Experience (CX)

O executivo ressalta que há, porém, algumas considerações para as empresas refletirem sobre o desenvolvimento de ambas as experiências:

– O quão ruim precisa ser a UX de uma empresa para impedir o consumidor de comprar o produto?

– Qual seria a experiência de compra ideal?

– Como é possível adicionar elementos de experiência do consumidor para fazer isso acontecer?

Segundo o palestrante, o desenvolvimento da experiência do consumidor é capaz de diminuir a perda dos clientes com a humanização. “Com o CX o produto se vende sozinho”, declara Long.

– Você orientou como o consumidor deve pensar mesmo quando eles não estão no clima de comprar?

– Como o consumidor se sente sobre a sua marca e os produtos baseado em encontros prévios?

– “Compre agora” não deve ser a única coisa que a marca deseja que o consumidor faça.

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