Convidado ao palco de Marketing de Vendas na quarta-feira (26), segundo dia do Fórum E-Commerce Brasil 2023, o executivo palestrou sobre a estratégia Pense, Sinta e Faça [original do inglês: Think, Feel e Do].

User Experience (UX) vs. Consumer Experience (CX)
O executivo ressalta que há, porém, algumas considerações para as empresas refletirem sobre o desenvolvimento de ambas as experiências:
– O quão ruim precisa ser a UX de uma empresa para impedir o consumidor de comprar o produto?
– Qual seria a experiência de compra ideal?
– Como é possível adicionar elementos de experiência do consumidor para fazer isso acontecer?
Segundo o palestrante, o desenvolvimento da experiência do consumidor é capaz de diminuir a perda dos clientes com a humanização. “Com o CX o produto se vende sozinho”, declara Long.
– Você orientou como o consumidor deve pensar mesmo quando eles não estão no clima de comprar?
– Como o consumidor se sente sobre a sua marca e os produtos baseado em encontros prévios?
– “Compre agora” não deve ser a única coisa que a marca deseja que o consumidor faça.
Comentários