A empresa entrevistou 800 brasileiros, conectados à internet, de todas as faixas, classes sociais e regiões do país, entre os dias 12 e 18 de maio de 2023. A pesquisa ocorreu através de um questionário em formato online. A margem de erro é de 3.1 pontos percentuais.
Impacto das avaliações
O Guia dos Melhores comunica que as avaliações desfavoráveis não possuem um impacto tão significativo nas conversões de venda se houverem comentários positivos que equilibrem os negativos.

No caso da empresa Airbnb, o estudo Local Customer Review Survey da BrightLocal’s (2014), demonstrou que 88% das pessoas se informam a partir dos comentários antes de alugar um imovél, sendo que 85% consideram um volume de dez ou mais avaliações.
Os números evidenciam como as avaliações funcionam bem, as pessoas desejam saber como outras experimentaram o produto ou serviço para poder basear sua própria compra, conta Scherer.
O Guia dos Melhores mostra que mais da metade dos entrevistados (53%) usa como principal critério o número de avaliações disponíveis para decidir sobre a compra. A nota atribuída ao produto também auxilia a decisão para quatro em cada dez clientes, representando 38%.

Uma geração preocupada
De acordo com a pesquisa, os Millennials ou Geração Y (1981-1995), apresentam maiores preocupações com as avaliações quando comparados a Geração Z (1995-2010).
Comentários