Em outubro, foi realizado o Congresso Indústria Digital 2024, sendo também o mês em que o mercado B2B pôde acompanhar cases e as principais tendências de digitalização da indústria no Auditório Infracommerce. Durante os dois dias de evento, este espaço de conteúdo recebeu congressistas que assistiram a programação cheia de conhecimento e insights.
Painel com duas marcas de renome teve lotação máxima
Um dos picos de audiência aconteceu durante o painel “Estratégias digitais de marketing e performance para indústrias B2B e D2C”, que foi conduzido pelo CXCS B2B da Infracommerce, Rafael Oliveira, e que reuniu o gerente de e-commerce da Thomson Reuters, Geraldo Prezoto, e o head global de digital & commerce da Reckitt/Reppos, Thiago Dias.
O executivo da Reckitt destacou a importância do B2B apostar no digital. Esse movimento está permitindo para a empresa uma visão completa de dados da jornada, o que vem aprimorando a gestão do negócio. Ao mesmo tempo, a cadeia de suprimentos também é beneficiada, onde o vendedor tem acesso à promoções exclusivas, o pequeno varejista garante o mix do portfólio, e o cliente final tem à disposição uma variedade maior de produtos. Sendo que tudo isso só é possível porque a Reckitt tem parceiros especializados, como a Infracommerce, que cuidam de toda a operação do canal digital.
Essa parceria estratégica também é indispensável no cenário do D2C, o que é o caso da Thomson Reuters, que é referência no mercado editorial jurídico. Mesmo sendo uma área muito específica, a marca utiliza recursos digitais, como o CRM por exemplo, para enviar comunicações segmentadas e aumentar a performance de vendas. Outras estratégias incluem o sistema de produção por demanda, o olhar para a antecipação de tendências, e também a ampliação de mix de produtos com formatos editoriais diferentes.
Outros destaques do auditório
Outras sessões que também chamaram a atenção dos congressistas, que lotaram o Auditório Infracommerce, tiveram a presença de grandes nomes da indústria, como Mondelez e M.Dias Branco.
Abrindo a sala, os participantes ainda puderam acompanhar a palestra “A nova era do Trade Marketing: Aplicando estratégias inovadoras na indústria”, apresentada por Tania Zahar Miné, professora do curso de pós-graduação da ESPM, em parceria com a Infracommerce.
Já o encerramento trouxe insights valiosos do gerente de CS da Infracommerce, Marcos Costa, com o tema “Black Friday: Ilusão ou oportunidade? Desvendando o potencial oculto da indústria”. O executivo ressaltou que a Black Friday do B2B precisa ir além do aumento de faturamento, focando em objetivos bem estruturados para fidelizar os vendedores e distribuidores.
“Todos que passaram pelo nosso auditório certamente saíram de lá com uma nova visão do mercado e ideias de sobra para aplicar em seus canais digitais”, comemorou a head de marketing da Infracommerce, Pamela Farias.