Com o Dia dos Namorados no próximo mês, muitos consumidores começam a buscar presentes para trocar com seus parceiros. A comemoração da data superou o Dia das Mães em intenção de investimento, é o que mostra a pesquisa realizada pela Shopee Brasil. Segundo o grupo entrevistado, a intenção de preço médio por presente é de R$ 240 (contra R$ 210 do Dia das Mães) e 50% dos entrevistados pretendem gastar até R$ 130.
Participaram da pesquisa mais de 2.300 pessoas, entre 19 e 55 anos, de todos os estados brasileiros. Considerando os hábitos dos consumidores, a maior parte do grupo (62%) faz compras online há mais de um ano, 23% há menos de seis meses e 14% entre seis meses a um ano.
Quanto às celebrações, 69% dos participantes têm o hábito de comprar presentes online para datas especiais. O tempo parece ser um fator muito importante, pois muitos dos entrevistados (31%) costumam comprar seus presentes com uma semana de antecedência, outros 30% consideram três semanas e 28% preferem duas semanas antes da data real. Contra esse grupo, apenas 10,5% não têm problema em comprar um a três dias antes da comemoração.
Já para o Dia dos Namorados, a pesquisa mostrou que 61% das pessoas consideram o preço acessível o elemento mais importante na hora de escolher o presente e a maioria dos participantes (74%) ainda não sabe o que comprar para seus parceiros. Já para uma pequena parte dos entrevistados que já se decidiu, perfume, roupa, relógio e celular são os itens escolhidos para presentear.
Leia também: Wine compra Cantu por R$ 180 milhões e se torna 2ª maior importadora de vinho no país