O Grupo Descartes Systems divulgou os resultados de seu segundo estudo anual de opinião do consumidor sobre entrega em domicílio via e-commerce. A pesquisa contou com mais de 8.000 consumidores em dez países europeus e norte-americanos e fornece aos varejistas e organizações de logística informações críticas sobre as preferências e preocupações de compra e entrega do consumidor.
“A desaceleração do crescimento do ano passado no e-commerce e na entrega em domicílio resultou em uma melhoria de 6% no desempenho da entrega em relação ao estudo de 2022; no entanto, 67% dos consumidores pesquisados ainda experimentaram uma falha na entrega no período de avaliação de três meses”, disse Chris Jones, vice-presidente executivo de indústria e serviços da Descartes. “Além disso, 68% das pessoas afetadas por problemas de entrega tomaram alguma forma de ação que se traduziu em consequências negativas para o varejista ou empresa de entrega, indicando que o período de carência da pandemia acabou e os consumidores estão se tornando intolerantes com a má entrega desempenho.”
Figura 1: Ações do consumidor diante de problemas de entrega
As principais descobertas adicionais incluem:
– Os três principais problemas de entrega estão todos relacionados à pontualidade
– A segurança é o elemento mais importante do processo de entrega em domicílio
– A preferência pela entrega de baixo custo é duas vezes mais importante que a velocidade de entrega.
Para saber mais, leia o estudo completo Dear Consumer: How Do You Feel About Home Delivery Now (Prezado consumidor: Como você se sente sobre a entrega em domicílio agora?