Logo E-Commerce Brasil

Correios reforça estrutura de entregas para Black Friday

Por: Dinalva Fernandes

Jornalista

Jornalista na E-Commerce Brasil. Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi e pós-graduada em Política e Relações Internacionais pela FESPSP. Tem experiência em televisão, internet e mídia impressa.

Faltam poucos dias para a Black Friday, evento que acontece há 11 anos no Brasil e oferece descontos em lojas participantes. E os Correios, que atuam na entrega de encomendas do comércio eletrônico, lançaram na sexta-feira (5) uma campanha sobre a participação da empresa nesta que é a segunda data que mais movimenta o comércio nacional.

De acordo com o presidente dos Correios, Floriano Peixoto, a empresa é o maior operador logístico de encomendas fracionadas e a principal parceira das lojas virtuais brasileiras.

No ano passado, os Correios entregaram mais de 10 milhões de encomendas ao longo da semana subsequente à sexta-feira de descontos, que ocorre sempre na última semana de novembro. O diretor de negócios da estatal, Alex Nascimento, disse que investimentos foram feitos para a edição deste ano.

O publicitário Pedro Eugênio Martins, criador da Black Friday Brasil, destaca como tem sido o engajamento do mercado para a realização desse dia de ofertas.

Os Correios lembram que o prazo de entrega das encomendas é definido pelo cliente no ato da compra. Por outro lado, segundo a empresa, com a implantação de corredores prioritários, mais capitais tiveram o prazo médio de entrega diminuído desde a última edição da Black Friday.

Leia também: Senado deve votar privatização dos Correios em 9 de novembro

Fonte: Agência Brasil