O Compra Agora é o 1º site B2B do Brasil focado no pequeno e médio varejista que possui supermercados, farmácias, papelarias e outros estabelecimentos do gênero.
No Compra Agora, o varejista repõe o seu estoque de forma totalmente online, tendo acesso a produtos e ofertas de grandes indústrias como Unilever, BIC, 3M, Heinz, Bauducco e muitas outras, além de descontos exclusivos, produtos financeiros e outras vantagens.
Essa grande marca, em parceria com a Pmweb, trabalhou com estratégias incríveis para aumentar a receita de CRM. Veja alguns dos resultados:
- +51% conversão de vendas em clientes impactados pelas campanhas
- +8x receita vinda de CRM em relação a 2021
- +9 réguas automatizadas
Leia abaixo as estratégias de CRM que foram desenvolvidas e todos os resultados dessa parceria incrível.
O desafio: aumentar o share de CRM através das campanhas
O maior desafio da marca está na automatização e crescimento de receita frente a um cenário onde o cliente não tinha nenhuma régua automatizada quando fechou parceria com a Pmweb.
A falta de réguas automatizadas e estratégias pensadas para o CRM gerava um volume operacional maior e uma menor eficiência nos resultados.
Por esse motivo, a Pmweb propôs a implementação da Salesforce e, com ela, o uso de réguas automatizadas com foco em behavior, de estratégias de Lifecycle e a adoção de canais de SMS, que ajudam a marca a conhecer melhor o comportamento dos seus clientes e, por consequência, gerar mais receita.
As estratégias de CRM
Por meio das estratégias de CRM, junto com as ferramentas de automação, o Compra Agora conseguiu transformar os desafios do cenário em oportunidades e crescimento no relacionamento com os clientes.
Para isso, Compra Agora e Pmweb desenvolveram juntos estratégias de CRM pautadas em três pilares fundamentais para conseguir criar uma experiência significativa para os clientes:
- Enriquecimento e manutenção de dados de clientes;
- Transformação dos dados em informações acionáveis para automatização das réguas de Lifecycle;
- Aumento da receita através de cross channel.
Cada um desses pilares foi fundamental para a construção das estratégias que a marca desejava para alcançar o objetivo de manter o relacionamento com os clientes de maneira personalizada, mas ainda assim em escala e de forma automatizada.
Dentre as ações realizadas até o momento, estão:
- A integração e criação de mais de 20 tabelas de dados;
- A implementação de 9 jornadas automatizadas;
- A adoção do canal de SMS
- A criação de lifecycle para Compra Agora e Fidelidade;
- O aquecimento de IPs para disparo de e-mails;
- E mais de 350 mil e-mails disparados nos seis primeiros meses de projeto.
Todos esses highlights, dentro de muitos outros que foram realizados, tornam o Compra Agora um cliente Pmweb em crescimento exponencial.
O efeito CRM
Com a aplicação dos pilares e com as estratégias de personalização pensadas em crescer e fortalecer a presença e criar um relacionamento com a marca junto aos clientes, é possível perceber o “Efeito CRM”: aumento da receita em mais de 8x em apenas 7 meses de projeto rodando, no período de agosto de 2021 a abril de 2022.
- Taxas de engajamento com aumento de mais de 15 pontos percentuais.
- Resultados estão descentralizados entre os canais disponíveis, sem dependência de algum específico.
Além disso, o aumento da participação de CRM na receita gerada para o business cresceu de cerca de 1% no início do projeto, para 4%, o que representa mais oportunidades de aprendizado e, principalmente, intensificar as iniciativas data driven dentro do Compra Agora.
Aposte em estratégias de CRM
Faça como o Compra Agora e aposte nas melhores estratégias de CRM para conquistar mais resultados e manter um relacionamento fortalecido com seus clientes. Não sabe por onde começar? A Pmweb pode ajudar.
Acesse o nosso site ou fale conosco através do e-mail contato@pmweb.com.br.
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