O iFood encerrou 2024 com 380 mil estabelecimentos parceiros, consolidando o hábito de pedir comida online entre os brasileiros. A empresa, uma das principais plataformas do setor de alimentos do Brasil, atingiu 80,8% do tráfego dos aplicativos no Brasil em setembro. Entre os pratos mais pedidos, hambúrguer segue na liderança, mas o ano trouxe destaque para outras categorias, ampliando as oportunidades para empreendedores.
A marmita foi a campeã de crescimento em número de pedidos, com alta de 18% no país. Itens de padaria ocuparam o segundo lugar, com aumento de 11%, seguidos pelo açaí, que registrou crescimento de 9%.
“Conseguimos ampliar as oportunidades a mais empreendedores, que encontram no iFood parte importante da renda. O iFood teve papel fundamental para consolidar o hábito do delivery entre brasileiros, que estão cada vez mais buscando a plataforma para consumir todo tipo de culinária”, afirma Beatriz Pentagna, diretora de marketing para negócios do iFood.
Em 2024, os restaurantes cadastrados no iFood registraram uma média mensal de 653 milhões de visualizações de pratos. Além disso, 160 mil estabelecimentos foram reconhecidos com o Selo Super, criado para premiar aqueles que oferecem uma experiência de excelência no delivery.
Atualmente, o iFood movimenta cerca de 110 milhões de pedidos por mês, conectando um ecossistema robusto de 360 mil entregadores, 380 mil estabelecimentos parceiros — que incluem restaurantes, mercados e farmácias — e 55 milhões de clientes distribuídos por 1.500 cidades brasileiras.
O ano reforçou o papel do iFood como ferramenta para pequenos e grandes empreendedores alcançarem mais clientes. A diversificação do cardápio mais buscado reflete a mudança no comportamento dos consumidores, que passaram a explorar mais opções dentro da plataforma. “Nosso esforço é para que o app, que conecta tantos restaurantes, entregadores e clientes, seja sempre uma oportunidade de crescimento e renda aos empreendedores do país”, conclui Beatriz.