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Dafne Guimarães fala sobre “democratização da beleza” no Congresso da Indústria Digital

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

Dafne Guimarães, gerente comercial da Época Cosméticos, promoveu uma importante palestra sobre a indústria da beleza no digital e como aumentar os resultados de negócios. “A Época Cosméticos é especialista em beleza e foi adquirida há 10 anos pelo Grupo Magalu. São 25 mil produtos no site, com mais de 700 marcas, tanto nacionais quanto internacionais”, destacou ao falar sobre a democratização da beleza.

Líder em dermocosméticos e fragrâncias, a marca nasceu através do nicho de “skincare”. Porém, no decorrer do tempo, passou a se destacar em produtos de luxo, atingindo a liderança em perfumes e se tornando a melhor loja de cosméticos segundo o portal “Reclame Aqui”.

“O mercado de fragrância, por exemplo, é dinâmico. Internacionalmente, durante a pandemia, sofreu retração, mas dentro do Brasil obteve um comportamento diferente. Houve um crescimento acelerado, principalmente a perfumaria de luxo”, destacou Dafne Guimarães.

Sobre maquiagem, ela disse que a categoria (apelidada pela gerente comercial de “Make Is Back”) foi a que mais sofreu durante o período pandêmico. De acordo com Guimarães, a indústria sofreu com a falta de matéria-prima e dos insumos. “Esse ano vivemos a regulação dos insumos e a aceleração dos estoques. Com um comportamento interessante, esse setor vem puxando o maior crescimento dentro da beleza”, enfatizou ela.

Collab 

Durante a sua apresentação, Guimarães destacou as apostas da marca. Entre elas está a “collab” entre a Lu, do Magalu — que completa 20 anos este ano e é a maior influenciadora virtual, superando a própria Barbie, tanto em seguidores, quanto em interações — e a influenciadora digital Bruna Tavares.

A marca, por meio de informações (como o comportamento de compra), também se reuniu com a “Dermage” para uma parceria. Segundo a especialista, a Época Cosméticos, após uma série de estudos, lançou a sua própria linha, unindo indústria, varejo e comissionados. 

“Vemos as marcas trazendo complexidade nos produtos e, com a Dermage e os influenciadores, trouxemos uma comunicação direta, sem complexidade, desmistificando o que é dermocosméticos”, concluiu.

Por Ana Laet, em colaboração para o E-Commerce Brasil