A criatividade está envolvida em quase tudo que podemos imaginar dentro do universo profissional. Desde a criação de uma marca até pensar no simples slogan do produto, cada passo deve levar em consideração os objetivos colocados. No caso da Sallve, Julia Petit aproveitou a aproximação com o cotidiano do público para se estruturar no universo de skincare.
Participando no último dia Fórum E-Commerce Brasil 2023, a publicitária, que é cofundadora e CCO da Sallve, contextualizou a boa relação com o público com sua infância e adolescência.
“Acho que meu pensamento criativo sempre foi estimulado com a convivência, desde pequena e em minha casa, com o universo totalmente liberal vivido pelos meus pais. Isso me ajudou a ter desenvoltura”, disse.
Estratégia
A chegada de outros públicos e, por consequência, de mais produtos, esteve conectado com a característica da própria Sallve, segundo Julia. O núcleo executivo pensava de uma forma que possibilitou essa abertura para mais pessoas, nichos e tribos.
“Pensar no dia-a-dia das pessoas para fornecer o melhor tipo de produto tornou-se nosso principal ativo. A personalização baseada em ‘para quê’ e ‘por quê’ nos ajuda a saber o que o público quer da marca e produto que consome”, complementou.
Timing
Criadora do blog Petiscos, que abordava, comportamento, cultura e moda, Julia o utilizou para criar uma base de entendimento dos usuários. Dessa forma, quando a Sallve nasceu, a compreensão de timing foi essencial para ter produtos que atendessem os desejos dos consumidores.
A etapa de enxergar a oportunidade, portanto, juntou-se à pesquisa. Neste caso, a executiva buscou entender sobre as tendências de comportamento do público, lançando produtos em seguida.
De forma natural e pela origem de sua troca com usuários, as mídias se tornaram o meio principal de divulgação e espaço para coleta de informações.
“As mais diversas comunidades cresciam nestes ambientes. Com isso, baseamos o desenvolvimento da Sallve a partir da captação desses dados, transformando-os em algo palpável e com propósito. Aprendi que era possível transformar tendência, comportamento e pessoas em produtos reais”, pontuou Petit.