Em um cenário cada vez mais competitivo, a Diesel, grife de roupas italiana, decidiu investir em sua loja virtual e contratou a SmartHint, sistema de busca inteligente e recomendação baseado em inteligência artificial. Desde então, tem elevado a experiência dos seus usuários com a personalização de compra.
Em depoimento realizado para o canal da startup neste vídeo, os responsáveis pelo marketing digital e e-commerce da grife contam como a ferramenta age.
“Eu acho que a personalização da SmartHint traz uma experiência pro cliente ter uma atendimento diferenciado, para que ele se sinta bem e que tenha vontade de voltar para loja”, explica Guilherme Otsuka, supervisor de marketing digital da Diesel.
A SmartHint personaliza a experiência através de análises de navegação em tempo real feitas pela inteligência. Tudo o que o usuário faz dentro da loja é observado: produtos ou categorias em que clica, pesquisas que faz no campo de busca etc. E isso faz com que consiga recomendar os produtos mais relevantes para cada cliente.
As vitrines de recomendação da SmartHint mostram os produtos mais relevantes, com base na navegação. Além disso, são automáticas, sem necessidade de configuração manual.
Outro fator que tem ajudado bastante na dinâmica do e-commerce é que a ferramenta trabalha de forma autônoma:
“A SmartHint é uma ferramenta automática, isso me ajuda muito a focar em outros trabalhos, dentro do que eu faço. E me ajuda muito na conversão também, com a inteligência artificial, de atingir o cliente da maneira certa”, afirma Maria Clara Tovolli, responsável pelo e-commerce da Diesel.
É possível conferir o depoimento completo no canal da SmartHint no YouTube.