Logo E-Commerce Brasil

Isolamento dobra venda de bebidas alcoólicas pela internet

Por: Dinalva Fernandes

Jornalista

Jornalista na E-Commerce Brasil. Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi e pós-graduada em Política e Relações Internacionais pela FESPSP. Tem experiência em televisão, internet e mídia impressa.

Desde a decretação da quarentena como medida para conter o avanço da pandemia da Covid-19, houve alta de 136% nas vendas de bebidas alcoólicas, em relação ao mesmo período do ano passado, segundo a Compre&Confie, empresa de inteligência de mercado focada em comércio eletrônico.

Em lojas focadas apenas em vinho, o aumento também foi bem expressivo. Na Evino, por exemplo, o número de pedidos totais subiu 20% entre fevereiro e março em relação ao mesmo período de 2019. Já a quantidade de novos clientes cresceu 72% no mesmo intervalo.

Aumento no número de clientes

Na Wine, que trabalha como clube de assinaturas, o número de novos clientes cresceu 40%. As assinaturas podem ser mensais, de seis meses ou um ano.

“As lojas de vinho trabalham com estoques para três, seis meses. Por isso, a alta recente do dólar ainda não está se refletindo no preço dos vinhos agora. Mas no segundo semestre, haverá aumentos de preços”, disse Marcelo D’Arienzo, presidente da Wine, ao site 6 Minutos.

Segundo o executivo, a empresa congelou o preço de 200 rótulos para poder vender mais durante a pandemia. Ele entende que, nessa época de pouco entretenimento, a missão social da companhia é ajudar as pessoas a ter um tempo bom para si, em casa.

“As pessoas antes reuniam os amigos, iam a restaurantes para beber um bom vinho. Agora, elas não podem mais fazer isso. Mas o vinho pode chegar a até elas”, disse.

Leia também: Em meio à pandemia, e-commerce brasileiro cresce 47% em abril

Com informações do 6 Minutos