A Drogarias Pacheco, pertencente ao Grupo DPSP, que também conta com a bandeira Drogaria São Paulo, inaugurou na segunda-feira (5) a primeira dark store no estado do Rio de Janeiro. Esta é a terceira operação deste tipo inaugurada pelo Grupo DPSP em menos de um ano. As demais unidades estão localizadas em Belo Horizonte e São Paulo.
Com 1371 m², a estrutura, localizada em São Cristóvão, vai estocar produtos comercializados pela rede de farmácias com o objetivo de atender os pedidos realizados pelos canais digitais através do site, televendas, retire na loja e aplicativo, que representam atualmente 7% do negócio da companhia. Serão mais de 9 mil produtos em estoque.
Segundo a rede, este movimento está alinhado com o plano de expansão do Grupo DPSP pelo país. “A pandemia acelerou o nosso processo de desenvolvimento digital, por isso, antecipamos em três anos as metas de participação em vendas online. Chegamos a registrar um crescimento de quase 400% nos pedidos de entrega em domicílio, tanto no site quanto no canal de televendas. As dark stores são operações fundamentais na nossa estratégia de omnicanalidade. Nossa expectativa é atrelar as iniciativas digitais ao atendimento tradicional unindo conveniência e humanização do serviço por meio de uma melhor experiência de compra”, destaca Felipe Zogbi, diretor de Operações, Expansão e Engenharia do Grupo DPSP.
Transformação digital da Drogarias Pacheco
No último ano, o Grupo DPSP passou a contar com uma plataforma de prescrição eletrônica, sendo que mais de 80 mil receitas já foram atendidas pelo método digital. Outro lançamento da rede foi o Portal de Serviços Farmacêuticos, que possibilita fazer agendamentos de testes e vacinas e demais serviços farmacêuticos, além de acessar com descontos exclusivos aos clientes do programa de relacionamento, Viva Saúde, consultas com especialistas, apoio psicológico e assistência médica por meio da telemedicina.
Leia também: Saúde no e-commerce: como o bom uso de dados pode salvar vidas