Comércio eletrônico fatura R$ 7,72 bilhões com Black Friday e Cyber Monday no Brasil
As vendas realizadas entre a véspera da Black Friday até a Cyber Monday resultaram em R$ 7,72 bilhões, um aumento de 27,7% em relação ao mesmo período do ano passado, segundo dados da Neotrust/Compre&Confie.
De acordo com a análise, o faturamento é resultado do volume maior de compras realizadas neste ano. Foram 13,01 milhões de pedidos entre a Black Friday e Cyber Monday, 21,9% a mais que em 2019. O consumidor também gastou mais. O tíquete gasto subiu 4,7%, atingindo a média de R$ 592,85 por compra.
As categorias que geraram o maior volume de compras foram Moda e Acessórios, Beleza, Perfumaria e Saúde, Artigos para Casa, Entretenimento, Eletrodomésticos, e Ventilação.
Já os segmentos de Eletrodomésticos, Ventilação, Telefonia, Informática e Câmeras, Entretenimento e Móveis, Construção, e Decoração foram responsáveis pelo maior volume de faturamento.