Pesquisa da iStock revelou que mais de 80% dos brasileiros admitem que estão usando o celular para fazer transações bancárias e realizar pagamentos com muito mais frequência que no passado. Entre os Millennials, esse percentual é ainda maior: sobe para 90%, mostrando o grande potencial do e-commerce na região.
Durante a pandemia, a América Latina foi a região do mundo onde o e-commerce mais cresceu. O Mercado Livre, maior varejista de comércio eletrônico da região, teve um aumento de 60,5% na receita no primeiro trimestre de 2022 em relação ao mesmo período de 2020. A projeção de usuários regionais é estimada em mais de 351 milhões até 2024.
Segundo a pesquisa, em termos de conexão à internet, quatro países latino-americanos superam a média mundial: Brasil (74%), Argentina (83%), México (74%) e Colômbia (69%), deixando claro que o e-commerce veio para ficar e que a região ainda tem grande potencial de crescimento à medida que a digitalização se desenvolve e a penetração da internet aumenta.
Federico Roales, pesquisador criativo da iStock, acredita que uma das oportunidades de crescimento para continuar impactando o setor no Brasil está em sua representação visual em marketing e publicidade. “Existe uma lacuna significativa entre o desenvolvimento explosivo do comércio eletrônico e a forma como ele está sendo representado visualmente na região. Hoje, ainda vemos uma tendência que prioriza a representação do comércio eletrônico por meio de imagens e vídeos de pessoas usando computadores ou laptops em vez de smartphones.”
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